SHOW DE HORRORES

Data de publicação: 2019-04-12 09:02:50    Categoria: COLUNISTAS

Foram três semanas ausente do On News devido a mudança de visual e, no retorno, tem tanta barbeiragem da administração pra gente comentar que não cabe em um só artigo. O trem continua desgovernado.

Nesse intervalo teve até impeachment que não passou. Num verdadeiro show de horrores, os defensores do indefensável autorizaram que se pratique nepotismo, desvios de verbas públicas e contratação de empresas de parentes dos coronéis. Foram revogada, tacitamente, a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.

Teve troca no comando da Secretaria de Obras: sai o comprador de pastéis e flores com verbas públicas, entra mais um praticante de nepotismo. A troca é só no comando, já que as práticas continuam iguais, tal como fazer ponte em altura superior a rua.

O masoquismo político chegou a patamares incalculáveis quando um vereador levantou da sua cadeira e foi até a tribuna dizer que a Administração Municipal merecia nota 10. Sorte que era 1º de abril.

Teve troca de representantes na Câmara. Gerson largou a bucha que era a liderança do governo e passou ao vereador-suplente Jean Pierre, que estreou segunda-feira já meio desorientado. Na liderança do PP, Lucas Neves se revoltou ao ser substituído e falou finalmente aquilo que eu falo desde o início da legislatura: o vice-prefeito não tem dignidade. Palavra forte mas até modesta quando o cidadão em questão usa a máquina pública em benefício próprio.

Nesse intervalo surgiu também uma página no Facebook chamada “Movimento Lages Livre - MLL” que expõe as verdades que a turma dos coronéis detesta que se exponha. Isso demandou uma mobilização dos comissionados pagos para defender esse desmando, que de forma organizada votam em enquetes e comentam em publicações no Facebook como se fossem donos de Lages. 

O melhor comentário dos últimos tempos foi feito por Wendel Graupner:

“O trabalho dos comissionados se assemelha a uma gincana colegial. "A provinha agora é votar na enquete do MLL". O tanto de coroas se prestando a esse papel idiota. Pelo amor da nossa Lages... tenham compostura, teteirada.”

E o resumo da ausência do OnNews é esse. Continua tudo igual. A cidade está uma zona, o prefeito e o secretariado estão dormindo e os comissionados estão nas redes sociais neste momento. E já entramos no 28º mês de gestão.

TAGS:

VÍDEO

COLUNISTA

JAIR JÚNIOR

Vereador, Advogado e Eterno Preocupado com as Coisas do Povo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

METAMORFOSE

SHOW DE HORRORES

CARMEN ZANOTTO TEVE ATUAÇÃO DESTACADA À FRENTE DO FÓRUM PARLAMENTAR

CATEGORIAS