O ÓBVIO

Data de publicação: 2019-04-24 13:31:45    Categoria: COLUNISTAS

Em Sucupira da Serra faz tempo que não dá uma acalmada na tempestade de impopularidade que a gestão Municipal passa.  Eu já estou ficando com dó do timão de comissionados e indicadores de comissionados que tem que passar vergonha ao vivo na rede mundial de internet toda segunda e terça via página da Câmara Lages e a qualquer momento em publicação que ofenda a Administração. Sério que dá dó.

Parecendo final de mandato, a cidade é um trem desgovernado. Não há mais solução e só passou da metade. A viagem ainda é longa.

Enquanto pega fogo no parquinho, às 16h57min de uma segunda-feira, em pleno horário de expediente da Prefeitura Municipal, a senhora Ivana Elena, secretária de educação, larga os seus afazeres, entre os quais aumentar a nota do IDEB que é a pior do Estado, e se dirige a uma delegacia de polícia que protege mulheres vítimas de violência doméstica a fim de paralisar toda a máquina pública para que se registre uma ocorrência em que um vereador publicou no Facebook uma foto sua sorrindo de alegria com um HB20 automático e com multimídia novo custeado pelo cidadão pagador de imposto.

De forma ordeira, as secretarias se juntaram para formar o caos e provar como se joga dinheiro público no lixo e se atrasa uma cidade que ficou no tempo devido a gestões iguais a essa que impera. É lido a prática tradicional da velha forma de fazer política e se segue à risca. Para o comando, busca-se o que é de pior possível e se constrói o impossível.

Como se não bastasse os buracos nas ruas iguais ao da lua, também vive-se no mundo da lua. Eu juro para os senhores leitores que toda sessão ordinária do Parlamento Municipal alguém consegue elogiar essa Administração. Eu juro mesmo.

De forma afoita e imoderada, uma certa vereadora que outrora já representou a população e hoje representa apenas seus indicados na Secretaria de Educação, se doeu por conta da subsecretária que já foi tema de CPI por desvio de merenda e novamente subiu nas tamancas como costumeiramente faz. A sorte é que é que a paciência é grande.

Está tudo normal em Sucupira da Serra. A semana está na metade e já teve escândalo, já teve defesa do indefensável e já teve mentira pra dedéu. O cenário é feio e de guerra, mas a contagem regressiva para janeiro de 2021 já começou: faltam só mais 20 meses e alguns dias.

Enquanto isso, eu termino mais um texto falando o óbvio, mas que merece ser dito: vou continuar expondo a verdade sim! Vai continuar tendo denúncia sim! E quem não está satisfeito, pede exoneração. O povo vai sim saber a face de Vossas Senhorias.

TAGS:

VÍDEO

COLUNISTA

Jair Júnior

Vereador e Advogado, comprometido com as causas da sociedade

GALERIA DE IMAGENS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS